Regis Duvignau/Reuters
Regis Duvignau/Reuters

Bordeaux vence Bayern em casa e lidera Grupo A da Liga

Zagueiro Ciani marca contra e a favor na vitória por 2 a 1; Juventus bate Maccabi Haifa por 1 a 0

AE, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 19h06

O Bordeaux não decepcionou a torcida nesta quarta-feira e venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, em casa, assumindo a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. A equipe francesa contou com uma atuação atípica do zagueiro Ciani, que marcou um gol contra no início e se redimiu minutos depois ao empatar a partida.  

 

Veja também:

linkPato marca dois em vitória do Milan por 3 a 2 sobre Real

Liga dos Campeões 2009/10 - lista Tabela

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a vitória, o Bordeaux alcançou os 7 pontos na tabela, à frente da Juventus, que venceu o Maccabi Haifa por 1 a 0, também nesta quarta. O time italiano somou cinco pontos e deixou o Bayern em terceiro, com quatro. O Maccabi Haifa segue em último, sem pontuar.

Jogando em Bordeaux, o time da casa foi surpreendido logo aos seis minutos com o gol contra de Ciani, ao completar escanteio, de cabeça. O zagueiro se recuperou do vacilo aos 29, ao balançar, dessa vez, as redes do adversário, após assistência do brasileiro Wendel. O gol da virada saiu antes do intervalo, com Planus, aos 40 minutos, depois de outra boa jogada de Wendel.

O time francês jogou a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Müller fora expulso no final da primeira etapa. Nos últimos minutos da partida, Buyten também recebeu o cartão vermelho e deixou os alemães com nove jogadores em campo. O Bordeaux tentou aproveitar a vantagem numérica, mas desperdiçou dois pênaltis na etapa final, com Gourcuff e o brasileiro Jussiê.

No outro jogo da chave, a Juventus faturou a sua primeira vitória na Liga ao superar o Maccabi Haifa por 1 a 0. O gol foi marcado por Chiellini, aos 2 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Diego.

As quatro equipes do Grupo A voltam a se enfrentar somente no dia 3 de novembro. O Bordeaux encara novamente o Bayern, dessa vez na Alemanha. E a Juventus vai visitar o Maccabi Haifa em Israel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.