Bordeaux vence lanterna e assume liderança na França

O Bordeaux conseguiu o seu objetivo neste sábado: venceu o lanterna Le Havre fora de casa e, ao menos provisoriamente, desbancou o Lyon na liderança do Campeonato Francês. Graças à vitória por 3 a 0, conquistada com um gol do brasileiro Wendel, ex-Santos, o time foi a 53 pontos, mesma pontuação do heptacampeão francês, que caiu para a segunda posição.

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 17h39

Em Le Havre, o Bordeaux fez 1 a 0 logo aos dez minutos de jogo, com Gourcuff. No segundo tempo, Diawara ampliou e o meia Wendel fechou o placar, já aos 43. Apesar do resultado, o Lyon pode voltar à liderança neste domingo, quando encara o Sochaux em casa. No mesmo dia, o Paris Saint-Germain também pode alcançar a primeira posição, já que enfrenta o Toulouse e tem 52 pontos. Mas a ponta da tabela pode ter um novo dono ainda neste sábado. Com 52, o Olympique de Marseille recebe o Nantes.

Na quarta posição do equilibrado Campeonato Francês aparece o Lille. Mais um a somar 52 pontos, o time de Villeneuve venceu o Grenoble por 2 a 1 neste sábado, com um gol do brasileiro Michel Bastos. Na sétima posição, com 48 pontos, o Rennes perdeu a oportunidade de subir na tabela e brigar pelas primeiras posições ao empatar sem gols com o Valenciennes, em casa.

Também neste sábado, o Auxerre venceu o Le Mans por 2 a 0, chegando à nona posição, com 37 pontos. Brigando na parte intermediária da tabela, o Monaco conquistou uma boa vitória fora de casa, por 1 a 0, diante do Nancy. Já longe de seus domínios, o Caen, que aparece na vice-lanterna e briga contra o rebaixamento, cedeu o empate por 2 a 2 para o Nice nos minutos finais e segue em situação complicada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.