Bordeaux vence Nice e sobe para o 3.º lugar no Francês

O Bordeaux alcançou a provisória terceira posição do Campeonato Francês neste sábado, ao derrotar o Nice por 2 a 1, em casa, pela 28ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe chegou aos 50 pontos, atrás apenas do líder Lyon e do Paris Saint-Germain.

AE, Agencia Estado

14 de março de 2009 | 19h28

Jogando com o apoio da torcida, o Bordeaux abriu o placar com gol de Chamakh, aos 18 minutos de jogo. Bamogo, de pênalti, igualou o marcador aos 24 e o brasileiro Henrique, ex-Flamengo, garantiu a vitória dos donos da casa com gol logo aos 2 minutos do segundo tempo.

Ainda neste sábado, o Toulouse perdeu a chance de se manter na cola dos líderes da tabela ao ser derrotado pelo Monaco por 3 a 2, fora de casa. O time visitante caiu para quinta posição na classificação.

Completando os jogos deste sábado, o Lille bateu o Caen por 1 a 0, fora de casa, com gol do brasileiro Michel Bastos, ex-Figueirense, enquanto o Sochaux superou o Nancy por 2 a 1 e o Valenciennes venceu o lanterna Le Havre por 3 a 2. Le Mans e Rennes empataram por 2 a 2 e Nantes e Lorient terminaram em 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.