Regis Duvignau/Reuters
Regis Duvignau/Reuters

Bordeaux vence Olympiakos e avança às quartas de final

Melhor campanha da primeira fase, equipe francesa faz 2 a 1, com gols de Gourcuff e Chamakh

AE, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 18h56

O Bordeaux confirmou nesta quarta-feira o favoritismo nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Melhor campanha na primeira fase, a equipe francesa superou o Olympiakos, da Grécia, por 2 a 1, em casa, e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição. Os próximos confrontos serão definidos por sorteio.    

 

Veja também:

BLOG DA LIGA - forum Tudo sobre o torneio

A excelente campanha na Liga dos Campeões embalava os franceses antes da partida desta quarta. Eram seis vitórias em sete partidas, uma delas conquistada sobre o próprio Olympiakos no confronto de ida, por 1 a 0.

E jogando em casa por um simples empate, a equipe de Fernando e Wendel aproveitou o desespero do adversário para abrir o placar logo aos cinco minutos, em cobrança perfeita de falta de Gourcuff.

Mesmo em vantagem, o Bordeaux seguiu melhor. O único lance de perigo do Olympiakos no primeiro tempo veio já nos acréscimos, quando Derbyshire marcou em posição ilegal, gol anulado pela arbitragem. Pouco antes disso, Gourcuff havia acertado uma bola no travessão.

O confronto parecia definido aos 14 do segundo tempo quando Derbyshire foi expulso. Mas surpreendentemente, o Olympiakos chegou ao empate mesmo com um a menos, seis minutos depois, em chute de Mitroglou.

O gol desequilibrou o Bordeaux. Diarra foi expulso poucos minutos depois, o que empolgou ainda mais o Olympiakos. Mas quando a equipe grega aumentou a pressão nos minutos finais, Chamakh aproveitou cruzamento e garantiu a vitória dos franceses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.