Borges projeta arrancada do Santos no Brasileirão

Borges não se abala com o momento ruim do Santos. O vice-artilheiro do Brasileiro, ao lado de Deivid (Flamengo), com oito gols, acredita que a virada vai começar nesta quarta-feira, diante do Coritiba, na Vila Belmiro. "Daqui a duas uma semana, todos vão se esquecer dos nossos últimos resultados e falar das nossas vitórias seguidas", disse o atacante, nesta quarta. "Está na hora de começar a embalar na competição".

SANCHES FILHO, Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 21h06

Mesmo sem marcar há dois jogos, Borges prefere não culpar os jogadores do meio-campo por não estar sendo acionado em boas condições. "Não dá para ficar individualizando um setor. Já conversamos sobre os problemas e trabalhamos para compactar a equipe. Se isso acontecer, as chances vão voltar naturalmente", ponderou Borges.

Quando o atacante chegou ao Santos e começou a marcar um gol atrás do outro pelo time que disputava o Campeonato Brasileiro, enquanto os titulares estavam envolvidos nas fases decisivas da Copa Libertadores da América, o torcedor sonhou com a dupla de ataque perfeita que ele formaria com Neymar. Mas, até agora com Neymar e Borges e Ganso na criação, o Santos perdeu os quatro jogos que disputou. "Isso aconteceu porque tinha que acontecer. Dentro de pouco tempo, vai mudar", desconversou o camisa 9.

Para Borges, a explicação para a queda de produção do time após a conquista do Estadual e da Copa Libertadores é que saíram alguns jogadores e ainda não houve tempo para a adaptação dos reforços. "O time está sendo montado. A gente também imaginava que iria dar tudo certo, mas não podemos ficar lamentando. O melhor neste momento é refletir e ver o que é preciso ser feito para a equipe reagir".

Ele lembra que o Santos merece respeito por ter conquistado quatro títulos importantes - dois estaduais, a Copa do Brasil e a Libertadores - em dois anos, mas que não pode ficar vivendo do passado. "A classificação de momento é incômoda e precisamos voltar a vencer. Com uma sequência de três vitórias vai dar para voltar a pensar no título", projetou o goleador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantosBorges

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.