Felipe Rau/AE - 10/9/2011
Felipe Rau/AE - 10/9/2011

Borges quer manter média no Santos para ser convocado para seleção

Atacante marcou 16 gols em 19 partidas disputadas no clube e é o artilheiro do Brasileiro

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2011 | 14h48

SANTOS - Contratado pelo Santos durante esta temporada, Borges está desde então em excelente fase. O atacante marcou 16 gols em 19 partidas disputadas no clube (média de 0,84 gol) e, por isso, já sonha com uma vaga na seleção brasileira. Esquecido por Mano Menezes para o primeiro duelo com a Argentina pelo Superclássico das Américas, Borges promete muito trabalho para ser lembrado pelo treinador.

"Estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Santos. O que tenho que fazer é trabalhar. Respeito muito a opinião do Mano, da comissão e a qualidade dos atletas que estão lá. Acredito que se continuar com essa média, a oportunidade vai aparecer. Se um dia ela aparecer, vou procurar mostrar o meu valor e o meu melhor", afirmou.

O Santos está apenas em 13.º lugar no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim ainda acredita ter chances de conquistar o título. Para isso, o time aposta em ampliar a sequência de vitórias. Depois de bater Avaí e Cruzeiro, Borges mira triunfos sobre Corinthians, América Mineiro e Figueirense para entrar de vez na luta pelo título.

"A gente sabe da importância dessa partida. Acredito que, nos três jogos que vêm pela frente (Corinthians, América e Figueirense), se conseguirmos uma sequência boa, podemos entrar de vez na briga. Mas temos primeiro que pensar no Corinthians", disse Borges.

Com 29 pontos, o Santos está 14 atrás do líder Corinthians, mas também como trunfo os dois jogos a menos que disputou na competição. A equipe ainda vai disputar as partidas contra Botafogo e Grêmio, que foram adiadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.