Cesar Greco|Ag. Palmeiras
Cesar Greco|Ag. Palmeiras

Borja é regularizado na CBF e fica perto de estreia pelo Palmeiras

Colombiano treina com o elenco há dez dias e aguardava ter o nome do BID

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

23 Fevereiro 2017 | 18h02

O colombiano Miguel Borja, do Palmeiras, teve o nome publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está mais perto de estrear pelo novo clube. O atacante, contratado por R$ 33 milhões, treina com o elenco há dez dias e aguardava essa formalização dos documentos da transferência internacional para poder ser apresentado oficialmente e esperar a chance de jogar.

Borja assinou contrato com o clube por cinco temporadas e deve entrar na lista de inscritos no Campeonato Paulista na vaga do meia Moisés. Como o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, passou por cirurgia e vai ficar pelo menos seis meses sem jogar, o Palmeiras vai enviar à Federação Paulista de Futebol (FPF) laudos médicos para comprovar a gravidade da lesão e solicitar a troca.

O regulamento permite mudanças caso algum dos atletas tenha contusão que exija um prazo de recuperação para além do mês de maio, data de encerramento de torneio estadual.

O atacante está fora do Brasil porque viajou ao Uruguai para receber um prêmio pela atuação na Copa Libertadores do ano passado, quando foi campeão pelo Atlético Nacional. Inicialmente o plano da comissão técnica era contar com Borja somente na estreia pela competição continental, em 8 de março, mas a lesão de Moisés deve abrir espaço para o colombiano ser testado pelo time antes disso, em compromissos do Campeonato Paulista.

Mais conteúdo sobre:
futebol Palmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.