Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Borja treina de novo no campo e avança em recuperação para voltar ao Palmeiras

Atacante colombiano trabalhou supervisionado pelo fisioterapeuta e pelo preparador físico da equipe

Estadão Conteúdo

23 de julho de 2018 | 12h34

O atacante colombiano Miguel Borja voltou a treinar no campo nesta segunda-feira pela manhã, durante a reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo. Em recuperação de lesão no joelho direito, o jogador correu pelo gramado, ensaiou movimentos com bola e avançou no processo para ficar à disposição do time. A preocupação principal está para o dia 9 de agosto, data das oitavas de final da Copa Libertadores.

+ Renê Júnior e Pedro Henrique podem desfalcar o Corinthians contra o Cruzeiro

+ São Paulo não aceitou o 'abandono' de Militão e o obrigou a jogar contra o Corinthians

+ Larghi elogia evolução do Atlético-MG e diz que derrota foi injusta

O compromisso contra o Cerro Porteño, no Paraguai, levou na semana passada o colombiano a publicar nas redes sociais um vídeo do seu tratamento com a mensagem: "Dia 9 nos vemos no Paraguai". Borja sentiu a lesão no joelho ainda na Rússia, quando estava com a seleção da Colômbia para a disputa da Copa do Mundo. O atacante chegou a participar do jogo contra Senegal, na fase de grupos, ao entrar nos minutos finais.

No trabalho desta segunda-feira, Borja trabalhou supervisionado pelo fisioterapeuta e pelo preparador físico do Palmeiras. Na última semana, o atacante também havia treinado em campo. Na reapresentação do elenco após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, os titulares fizeram atividades regenerativas e os reservas foram a campo para um treino tático em espaço reduzido.

O próximo compromisso do Palmeiras será no Rio de Janeiro contra o Fluminense, nesta quarta-feira. A novidade na formação titular deve ser Lucas Lima. O meia cumpriu suspensão contra o Atlético Mineiro e pode voltar. Borja, no entanto, continuará no processo de recuperação para ter condições de ser utilizado na partida pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.