Bernd Thissen/EFE
Bernd Thissen/EFE

Borussia cai para Hannover e volta a tropeçar no Alemão

Má campanha no Campeonato Alemão contrasta com os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa

Estadão Conteúdo

25 de outubro de 2014 | 13h53

O Borussia Dortmund segue com sua rotina de duas realidades bem diferentes entre o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões. Se no torneio continental a equipe vive grande fase e mantém os 100% de aproveitamento após três jogos, na competição nacional está irreconhecível e tropeço mais uma vez neste sábado, ao perder para o Hannover por 1 a 0, mesmo atuando em casa.

A fase é tão ruim que a equipe já se vê na briga para não entrar na zona de rebaixamento, já que é apenas a 15.º colocada da tabela, com sete pontos após nove partidas. Nas últimas seis rodadas, foram cinco derrotas e apenas um ponto conquistado.

Por outro lado, o Hannover entra na briga por vaga nas competições europeias, já que chegou a 13 pontos, em sétimo. Na próxima rodada, a equipe duelará com o Eintracht Frankfurt, sábado que vem, em casa. Já o Borussia terá a difícil tarefa de pegar o líder Bayern de Munique nos domínios do rival.

Neste sábado, o Borussia pressionou durante quase toda a partida, principalmente no segundo tempo, quando Marco Reus e Adrián Ramos perderam chances inacreditáveis. Quando o primeiro gol parecia questão de tempo, a equipe acabou castigada. Aos 17 minutos, Hiroshi Kiyotake bateu falta com perfeição no canto direito de Weidenfeller e marcou o único gol da partida.

OUTROS JOGOS - Quatro outras partidas já terminaram neste sábado pelo Alemão, com destaque para o duelo de nove gols entre Eintracht Frankfurt e Stuttgart. Mesmo fora de casa, o Stuttgart conseguiu uma improvável vitória por 5 a 4, depois de estar vencendo por 3 a 1 e chegar a tomar a virada por 4 a 3, e deixou a zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Hamburgo voltou à zona da degola depois de perder para o Hertha Berlin por 3 a 0, na capital alemã. Em casa, o Augsburg derrotou o Freiburg por 2 a 0, assim como o Hoffenheim, que aproveitou o fato de atuar em seu domínio, passou pelo Paderborn por 1 a 0 e chegou à segunda colocação provisória do campeonato, com 17 pontos, três atrás do Bayern, que joga no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.