Borussia deixou vice-campeonato no passado, diz Klopp

Na última edição da Liga dos Campeões da Europa, o Borussia Dortmund chegou até a final, mas acabou perdendo o título para o Bayern de Munique. Agora, prestes a estrear novamente na competição, nesta quarta-feira, contra o Napoli, na Itália, o técnico Jurgen Klopp avisa que o clube alemão já deixou o vice-campeonato no passado. Segundo ele, é vida nova.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2013 | 16h45

"A competição da temporada passada já acabou, não pensamos mais nela. Agora, é uma nova competição, com equipes muito fortes. Caímos num grupo muito difícil", afirmou Klopp, lembrando que, além do Napoli, o Borussia Dortmund jogará contra Olympique de Marselha e Arsenal.

Mesmo depois de ter chegado tão perto do título, Klopp vê seu elenco bastante animado para buscar novamente a final. "Motivação nunca foi um problema para nós. É sempre especial jogar a Liga dos Campeões", afirmou o treinador, que já comanda o clube alemão há seis anos.

Ele também tratou de elogiar bastante seu adversário de estreia nesta quarta-feira. "O Napoli vendeu Cavani (para o Paris Saint-Germain) e foi bem no mercado, contratando alguns bons jogadores. Acredito que o Napoli esteja mais forte do que na temporada passada", avaliou.

Mas Klopp também mostra confiança no seu time, que perdeu um de seus principais jogadores, o meia Götze, para o rival Bayern de Munique nesta temporada. "Acredito que ainda temos um grande potencial. Estamos bem preparados e viemos para vencer", avisou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.