PUBLICIDADE

Publicidade

Borussia Dortmund confirma lesão grave e Reus fora dos campos por 'vários meses'

Alemão teve uma ruptura parcial do ligamento cruzado do seu joelho direito na final da Copa da Alemanha

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Borussia Dortmund confirmou nesta segunda-feira que Marco Reus irá desfalcar o time por 'vários meses' após exames detectarem que ele teve uma ruptura parcial do ligamento cruzado do seu joelho direito. O meia-atacante sofreu a grave lesão durante o primeiro tempo da final da Copa da Alemanha, no último sábado, no Estádio Olímpico de Berlim, onde o seu time venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 para conquistar pela quarta vez em sua história o título da competição.

Por meio de comunicado divulgado em seu site oficial, o clube informou que outros exames serão realizados nos próximos dias para determinar o tratamento mais adequado a ser realizado, assim como enfatizou que ainda não fará "qualquer prognóstico preciso sobre o tempo de ausência do jogador" dos gramados.

Reus ficou de fora de grandes competições internacionais devido a lesões. Foto: Christof Sache / AFP

PUBLICIDADE

Entretanto, o Borussia Dortmund deixou claro que a recuperação deverá ser longa para Reus, que amarga este novo golpe para a sua carreira, atrapalhada anteriormente por outras graves lesões. Por causa delas, o astro ficou fora da Copa do Mundo de 2014, conquistada justamente pela Alemanha, no Brasil, e também se ausentou da Eurocopa do ano passado, na França, onde a seleção do seu país caiu nas semifinais diante dos anfitriões.

O meia-atacante recebeu essa péssima notícia na mesma semana em que irá completar 28 anos de idade, nesta quarta-feira. No último sábado, embora tenha se lesionado, ele conquistou o seu primeiro título de expressão com a camisa do Borussia Dortmund, pelo qual anteriormente só havia faturado por duas vezes a Supercopa da Alemanha, torneio de menor importância, em 2013 e 2014.

"O Borussia Dortmund deseja ao seu herói da Copa da Alemanha a mais rápida recuperação possível", ressaltou o clube no comunicado oficial desta segunda-feira, se referindo ao fato de que o jogador, mesmo após se lesionar, ficou em campo até o final do primeiro tempo da final contra Eintracht Frankfurt antes de ser substituído por Christian Pulisic após o intervalo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.