Borussia Dortmund contrata meia de 21 anos do Mönchengladbach

Mahmoud Dahoud acerta vínculo de quatro anos com o time alemão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Já planejando a próxima temporada europeia, o Borussia Dortmund contratou nesta quinta-feira o jovem meia Mahmoud Dahoud. O jogador de 21 anos, que defendia o Borussia Mönchengladbach, acertou vínculo de quatro anos, mas só estreará pela nova equipe na próxima temporada. Nenhum dos clubes revelou os valores envolvidos na negociação, mas a imprensa alemã especula que a transferência tenha custado 12 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões) ao Dortmund.

Um dos destaques do Mönchengladbach na temporada alemã, Dahoud vinha sendo assediado por diversos grandes clubes da Europa, mas acabou decidindo pelo Dortmund. "Ele é muito talentoso, um jogador que empolga no meio-campo. Estamos acompanhando seu futebol há alguns anos", disse o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc.

Atleta já atuou em partidas da Liga dos Campeões e da Liga Europa Foto: Friedemann Vogel / EFE

PUBLICIDADE

Apesar dos 21 anos, Dahoud já exibe boa experiência. Pelo Mönchengladbach, já disputou jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, além, é claro, de partidas do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Ao todo, ele marcou seis gols em 52 partidas pela equipe no Alemão. O meia também tem passagens por diferentes equipes da base da seleção da Alemanha.

Dahoud nasceu na Síria, na cidade de Amuda, mas antes de completar um ano de idade foi morar na Alemanha com seus pais. A família deixou a Síria para escapar do regime de Hafez al-Assad, pai do atual presidente Bashar al-Assad.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.