Borussia| Divulgação
Borussia| Divulgação

Borussia Dortmund contrata atacante promessa do Rennes

Ousmane Dembele marcou 12 gols no Campeonato Francês

Estadão Conteúdo

12 de maio de 2016 | 13h37

O Borussia Dortmund anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação de um atacante que hoje é considerado um dos jovens jogadores mais cobiçados do futebol europeu. Trata-se do francês Ousmane Dembele, que completará 19 anos de idade no domingo e nesta temporada vem se destacando com a camisa do modesto Rennes.

Ao oficializar a contratação do jogador, o Dortmund ressaltou que o mesmo "é um dos mais procurados talentos" de toda a Europa, assim como confirmou que a promessa francesa assinou um contrato de cinco anos. O clube alemão, porém, não revelou detalhes financeiros da transação.

O diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc, afirmou em um comunicado que Dembele é "poderoso em situações de um contra um, pode jogar com os dois pés e é rápido e perigoso na frente do gol".

Jogador da seleção sub-19 da França, o atacante marcou 12 gols em 25 partidas pelo Rennes nesta edição do Campeonato Francês, no qual a equipe ocupa a sétima posição antes da disputa da rodada final da competição, marcada para este sábado.

Mikael Silvestre, ex-defensor do Manchester United e hoje dirigente do Rennes, comparou o futebol de Dembele ao que já mostrava Cristiano Ronaldo quando o português chegou ao clube inglês, em 2003, então também com 18 anos, após deixar o Sporting, de Portugal.

Dembele, por sua vez, destacou que o Dortmund lutou muito para contratá-lo e sempre manteve contato com ele neste período de negociação. "Fiquei impressionado", afirmou o atacante ao comentar o interesse dos alemães pelo seu futebol.

Após ficar sem chances de lutar pelo título do Campeonato Alemão, no qual terminará como vice-campeão, o Dortmund se prepara para encarar o Colônia, em casa, no sábado, pela rodada final da competição. Depois disso, o time irá encarar o rival Bayern de Munique, campeão nacional por antecipação, na decisão da Copa da Alemanha, no próximo dia 21.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.