Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen avançam na Copa da Alemanha

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen confirmaram o favoritismo nesta terça-feira e avançaram às quartas de final da Copa da Alemanha. Jogando fora de casa, o time de Dortmund bateu o Dynamo de Dresden, da terceira divisão, por 2 a 0. O italiano Ciro Immobile foi o grande destaque da partida, com dois gols.

Estadão Conteúdo

03 Março 2015 | 19h01

Por outro lado, o técnico Jürgen Klopp pode perder o meia Marco Reus para os próximos jogos. Um dos jogadores mais importantes do elenco, Reus sofreu uma pancada no joelho e deixou o gramado aos 20 minutos de jogo, sem conseguir nem ao menos tocar o pé no chão. A contusão preocupa ainda mais por causa do histórico de lesões do atleta.

Mesmo sem o meia durante a maior parte do jogo e poupando alguns titulares, o Borussia não teve maiores dificuldades para vencer o modesto rival. Os gols, porém, só saíram depois do intervalo. Aos 4 minutos da segunda etapa, Immobile aproveitou erro da defesa, dominou no peito e mandou para as redes.

O segundo gol veio somente nos acréscimos da partida. Após cruzamento de Blaszczykowski, o atacante italiano apareceu na área para escorar para o gol. O Borussia ainda não sabe quem será seu adversário nas quartas de final, que serão disputadas nos dias 7 e 8 de abril.

O Bayer Leverkusen teve mais trabalho para avançar na Copa da Alemanha. Precisou da prorrogação para superar o Kaiserslautern, da segunda divisão, pelo placar de 2 a 0. Depois do sufoco, o time da casa venceu o duelo com gols de Hakan Calhanoglu e Stefan Kiessling, ambos no tempo extra.

Também avançaram nesta terça o Hoffenheim e o Freiburg. O primeiro superou o Aalen por 2 a 0, fora de casa, enquanto o Freiburg eliminou o Colonia por 2 a 1, diante de sua torcida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.