Borussia Dortmund estreia com vitória no Alemão

O Borussia Dortmund começou bem, nesta sexta-feira, a busca pelo bicampeonato alemão. Com o Westfalen Stadium totalmente lotado, a equipe da casa abriu o Campeonato Nacional da Alemanha com uma vitória por 2 a 1 sobre o Werder Bremen, com gols dos seus dois principais jogadores: Reus e Götze.

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 17h45

Principal reforço do bicampeão alemão para a temporada, Marco Reus, contratado junto ao Borussia Mönchengladbach, foi quem abriu o placar no seu primeiro jogo na casa em Dortmund. Aos 11 minutos, Kuba fez jogada individual, a zaga errou, e a bola sobrou livre para o garoto de 23 anos bater cruzado e fazer 1 a 0.

O Bremen, mesmo jogando fora de casa, teve duas boas chances de empatar no primeiro tempo. Aos 18, Elia ficou cara a cara com Weidenfeller, mas bateu em cima do goleiro. Aos 23, o austríaco Arnautovic carimbou a trave.

O empate demorou a vir, mas chegou. Aos 29 da segunda etapa, a zaga do Borussia ficou pedindo uma saída da bola pela linha de fundo e deixou Arnautovic cruzar para Selassie desviar de cabeça e encobrir o goleiro.

Empurrado pela torcida, o Borussia não se abalou e voltou à frente seis minutos depois. Kuba começou a jogada e tocou para Lewandowski. O centroavante passou de primeira para Götze, que saiu na cara do gol e bateu tirando de Mielitz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.