Martin Meissner/AP
Martin Meissner/AP

Borussia Dortmund faz 2º tempo perfeito e atropela Augsburg na estreia no Alemão

Jogando em casa, time faz quatro gols na segunda etapa após sair perdendo logo no primeiro minuto de jogo

Redação, Estadão Conteúdo

17 de agosto de 2019 | 12h58

Vice-campeão na última edição do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund teve uma exibição de gala em sua estreia na competição nacional. Jogando em casa, no Signal Iduna Park, a equipe saiu atrás no placar, mas contou com uma atuação impecável de seus jogadores de frente no segundo tempo para reagir e atropelar o Augsburg por 5 a 1.

Os visitantes abriram o marcador com Florian Niederlechner, logo no primeiro minuto de jogo, mas não conseguiram sustentar a vantagem diante da criatividade e do poderio ofensivo do rival, que começou a remontada na partida com um gol do espanhol Paco Alcacer, dois minutos depois ter sido vazado.

Alcacer, aliás, fez uma parceria notável com o inglês Sancho. Com dribles, movimentação intensa e toques rápidos, os dois, com a ajuda de Reus, o símbolo da equipe, abriram a zaga adversária facilmente e construíram, com naturalidade, um placar elástico no segundo tempo, etapa em que o time deslanchou.

Sancho recebeu de Witsel e colocou o time da casa em vantagem aos seis minutos da etapa final. Aos 12, Reus aproveitou falha do goleiro e anotou o terceiro. Dois minutos depois, Sancho fez linda jogada individual e rolou para Alcacer balançar as redes pela segunda vez no jogo com uma conclusão de primeira.

No final da peleja, Brandt, que deixara o banco de reservas para substituir Thorgan Hazard, foi acionado por Witsel e deu um toque bonito, de chapa, para selar o triunfo categórico, de um time que deve brigar mais uma vez pelo título nacional. É muito provável que a disputa seja polarizada com o Bayern de Munique, atual heptacampeão e que tropeçou na estreia ao empatar em casa por 2 a 2 com o Hertha Berlin.

Nos outros jogos da rodada inicial já encerrados neste sábado, Bayer Leverkusen derrotou o Paderborn por 3 a 2, o Wolfsburg bateu o Köln por 2 a 0, o Freiburg fez 3 a 0 no Mainz e o Fortuna Düsseldorf superou o Werder Bremen fora de casa por 3 a 1. Borussia Mönchengladbach e Schalke 04 ainda duelam neste sábado, antes de a rodada inaugural do torneio ser encerrada no domingo com mais duas partidas: Eintracht Frankfurt x Hoffenheim e Union Berlin x RB Leipzig.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.