Borussia Dortmund goleia e segue perto do Bayern

O Borussia Dortmund fez a sua parte neste sábado e terminou o primeiro turno do Campeonato Alemão perto do líder Bayern de Munique. Após empatar nas duas rodadas anteriores, o atual campeão nacional goleou o lanterna Freiburg por 4 a 1, fora de casa, em partida válida pela 17ª rodada, e chegou aos 34 pontos, em segundo lugar, com três a menos do que o Bayern.

AE, Agência Estado

17 de dezembro de 2011 | 15h00

Apesar de atuar fora de casa, o Borussia Dortmund não teve dificuldades para vencer e abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. O Freiburg ainda empatou na etapa inicial, com Jan Rosenthal, aos 34 minutos, mas não conseguiu manter a igualdade, já que Gundogan fez o segundo gol do Borussia Dortmund aos 43 minutos.

Na etapa final, a equipe ainda ampliou a sua vantagem, com gols de Grosskreutz, aos 14, e Lewandowski, aos 24 minutos. Assim, definiu a sua vitória por 4 a 1 e manteve o Bayern de Munique pressionado para o segundo turno do Campeonato Alemão, que começará a ser disputado em 20 de janeiro.

O Bayer Leverkusen foi surpreendido em casa ao perder para o Nuremberg por 3 a 0, com gols de Didavi, Hegeler e Pekhart. Com o tropeço, o Leverkusen está em sexto lugar, com 26 pontos. Já o Nuremberg respirou na competição e agora ocupa a 15ª colocação, com 18 pontos.

Também neste sábado, o Hamburgo empatou por 1 a 1 com o Augsburg, mesmo placar da partida entre Hoffenheim e Hertha Berlin. Já o Wolfsburg superou o Stuttgart por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.