Borussia Dortmund goleia lanterna e mantém perseguição ao Bayern no Alemão

O Borussia Dortmund goleou o Augsburg por 5 a 1 neste domingo, em casa, e manteve a distância de sete pontos para o líder Bayern de Munique após dez rodadas disputadas no Campeonato Alemão. O time anfitrião é o segundo colocado, com 23 pontos contra 30 do primeiro colocado, que tem 100% de aproveitamento. O Augsburg é o lanterna, com cinco.

Estadão Conteúdo

25 de outubro de 2015 | 17h02

Os destaques da partida foram o atacante franco-gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que marcou três gols, e o alemão Marco Reus, que fez os outros dois. Bobadilla descontou para o último colocado da tabela. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Borussia visitará o Werder Bremen e o Augsburg receberá o Mainz.

Em outro duelo pelo Campeonato Alemão disputado neste domingo, o Borussia Mönchengladbach derrotou o Schalke 04 por 3 a 1, em casa, e subiu para a sétima colocação na tabela, com 15 pontos. Os visitantes permanecem na terceira posição, com 19. O brasileiro Raffael, Stindl e Julian Korb marcaram os gols da vitória. Christensen, contra, descontou para os visitantes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.