Borussia Dortmund jogará contra austríaco ou bielo-russo na Liga Europa

A Uefa sorteou nesta terça-feira os 29 confrontos da terceira fase preliminar da Liga Europa, que antecede a disputa dos playoffs. Em sua primeira participação no torneio continental nos últimos cinco anos, o Borussia Dortmund terá pela frente o vencedor do confronto entre Shakhtyor Soligorsk, da Bielo-Rússia, e Wolfsberger, da Áustria.

Estadão Conteúdo

17 de julho de 2015 | 10h37

Finalista da Liga dos Campeões da Europa em 2013, o Borussia Dortmund ficou apenas na sétima colocação no último Campeonato Alemão, o que o levou a se classificar apenas para a terceira fase preliminar da Liga Europa - além de passar por essa etapa, o clube terá que avançar nos playoffs para enfim assegurar a sua vaga nos grupos da competição.

Agora, com o sorteio realizado, o Borussia Dortmund aguarda a definição se jogará na Bielo-Rússia ou na Áustria no jogo de ida da terceira fase preliminar. O austríaco Wolfsberger está em vantagem na série após derrotar o Shakhtyor Soligorsk por 1 a 0 na Bielo-Rússia. O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira na Áustria.

O sorteio também definiu que o ex-jogador holandês vai reencontrar o seu primeiro clube como técnico na terceira fase preliminar da Liga Europa. No comando do Southampton, ele vai dirigir o seu atual clube contra o holandês Vitesse.

O Athletic Bilbao, que disputou a Liga dos Campeões na temporada passada, vai encarar o vencedor do duelo entre o FH, da Islândia, e o Inter Baku, do Azerbaijão.

Os jogos de ida da terceira fase preliminar da Liga Europa vão ser disputados em 30 de julho. Já os duelos de volta estão marcados para o dia 6 de agosto. Os vencedores avançam para os playoffs da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.