Borussia Dortmund leva gol no fim e fica só no empate

Um gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo impediu que o Borussia Dortmund mantivesse os doze pontos de vantagem que mantinha sobre o segundo colocado na abertura desta 22ª rodada do Campeonato Alemão. Com o empate em 1 a 1 com o Kaiserslautern fora de casa, a equipe vai a 42 pontos, dez a mais que o Bayer Leverkusen, que venceu na rodada.

AE, Agência Estado

12 de fevereiro de 2011 | 17h41

O placar no estádio Fritz-Walter foi aberto por Sven Bende, aos 35 minutos da segunda etapa. Ele aproveitou a sobra de um chute de Gotze que havia batido na zaga, tirou da marcação e bateu forte para o gol.

Pouco depois, Neven Subotic, que já tinha um cartão amarelo, recebeu a segunda advertência a consequente expulsão. O técnico do Borussia até tentou recompor a zaga, colocando o brasileiro Felipe Santana no lugar de Gotze, mas não adiantou.

Aos 44 minutos, o Kaiserslautern cobrou escanteio na área, Ilicevic desviou e Moravek acertou belo chute da meia lua, empatando o jogo. Com o resultado, o time da casa ganha uma posição na tabela do Alemão e agora é o 13.º.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.