Borussia Dortmund leva susto, mas vence no Campeonato Alemão

Time bate Augsburg fora de casa por 3 a 2 e aguenta pressão por empate no fim para se recuperar de derrota na estreia no torneio

Estadão Conteúdo

29 de agosto de 2014 | 17h38

O Borussia Dortmund se recuperou nesta sexta-feira da derrota na sua estreia no Campeonato Alemão, para o Bayer Leverkusen. Mesmo atuando como visitante, o time não encontrou dificuldades para derrotar o Augsburg por 3 a 2, na SGL Arena, na partida que abriu a segunda rodada do torneio nacional, mesmo que o adversário tenha iniciado uma reação tardia no final do duelo.

Afinal, o time já vencia o jogo por 2 a 0 com menos de 15 minutos do primeiro tempo, liderado por uma grande atuação de Marco Reus. O gol que abriu a partida saiu logo aos 11 minutos e foi exatamente dele. Reus tabelou com Grosskreutz e finalizou na saída do goleiro Hitz para fazer 1 a 0. O segundo gol saiu logo depois e teve novamente a participação de Reus. Aos 14 minutos, ele cobrou escanteio e Papastathopoulos cabeceou para as redes. 

A vitória do Borussia Dortmund parecia definida aos 33 minutos do segundo tempo, quando a equipe fez o seu terceiro gol. Reus cobrou mais um escanteio, a bola foi rebatida para fora da área. Após finalização, o goleiro Hitz espalmou. Adrian Ramos pegou o rebote e tocou para a rede, fazendo 3 a 0. 

O Augsburg, porém, reagiu. Aos 37 minutos, após cruzamento rasteiro para a área Bobadilla tocou para as redes. O time da casa voltaria a marcar, dessa vez com Matavz, aos 44 minutos, de cabeça. A reação do Augsburg ficou por aí e, assim, o Borussia Dortmund comemorou a sua primeira vitória no Campeonato Alemão, marcada por um susto, mas também pelo talento de Reus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.