Hannibal Hanschke/Reuters
Hannibal Hanschke/Reuters

Borussia Dortmund mostra alívio com lesão leve de Marco Reus

Exames no joelho do meia mostram 'apenas' uma escoriação leve

Estadão Conteúdo

04 Março 2015 | 14h53

A comissão técnica do Borussia Dortmund respirou aliviada nesta quarta-feira. Após causar preocupação ao sair de campo mais cedo, na terça-feira, o meia Marco Reus passou por exames que não constataram contusão grave em seu joelho. De acordo com o clube, ele sofreu "apenas" uma escoriação logo acima do joelho.

Reus sofreu uma pancada no local e deixou o gramado ainda no primeiro tempo da partida contra o Dynamo de Dresden, da terceira divisão - o Borussia venceu por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa da Alemanha. Com dores, o meia saiu de campo sem conseguir colocar o pé no chão, gerando preocupação ao técnico Jürgen Klopp.

O alerta se justifica pelo histórico de lesões de Reus, considerado o jogador mais importante do atual elenco do Borussia. Foi uma grave contusão que o tirou da Copa do Mundo do Brasil, no ano passado. Em novembro, torceu o tornozelo e voltou a desfalcar a equipe, que vinha em má fase e chegou a virar o ano na lanterna do Campeonato Alemão.

Apesar da leve lesão, o treinador ainda não sabe quando poderá contar novamente com Reus. A próxima partida do time de Dortmund será disputada no sábado, contra o Hamburgo, em rodada do Alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.