Borussia Dortmund se reforça com jovem zagueiro de 18 anos do PSG

Jogador citou utilização de jovens por parte do time alemão como motivo para se juntar ao clube

Estadão Conteúdo

05 de junho de 2017 | 13h18

Mesmo sem ainda ter definido o nome do seu novo técnico para a temporada 2017/2018, o Borussia Dortmund já reforçou o seu elenco. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a contratação do defensor francês Dan-Axel Zagadou, que estava no Paris Saint-Germain.

"Tomei a decisão consciente de assinar com o Borussia Dortmund porque é um clube de elite que repetidamente consegue integrar os jovens jogadores no elenco principal e continua a desenvolvê-los no mais alto nível", disse o zagueiro francês.

Zagadou, de apenas 18 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas com o Borussia Dortmund. E a jovem promessa, com passagens pelas seleções de base da França, chega gratuitamente ao time alemão, pois ficou sem contrato com o Paris Saint-Germain.

"Dan-Axel Zagadou será membro do nosso elenco profissional a partir de julho. Realizamos essa contratação pensando no futuro, estamos plenamente convencidos das habilidades do jogador e estamos ansiosos para ajudá-lo a dar os próximos passos de seu desenvolvimento futebolístico como jogador do elenco", afirmou o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc.

O Dortmund terminou o último Campeonato Alemão em terceiro lugar, o que lhe rendeu uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, além de ter conquistado o título da Copa da Alemanha em uma temporada considerar irregular. Até por isso, a diretoria optou por demitir o técnico Thomas Tuchel na semana passada. O seu substituto ainda não foi definido, mas o clube já fechou uma contratação para a próxima temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.