PUBLICIDADE

Publicidade

Borussia Dortmund só empata com lanterna e tem liderança ameaçada

Igualdade de 0 a 0 com o Nuremberg faz equipe completar cinco jogos sem vitória na temporada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A má fase do Borussia Dortmund foi ampliada nesta segunda-feira. O time completou o quinto jogo consecutivo sem vitória na temporada ao somar o terceiro empate seguido no Campeonato Alemão ao não sair do 0 a 0 com o lanterna Nuremberg, no duelo que concluiu a 22ª rodada do Nacional, já tendo a sua liderança ameaçada.

O novo tropeço deixou o Borussia com 51 pontos, apenas três a mais do que o segundo colocado Bayern de Munique, que na sexta-feira, na abertura da rodada, havia superado o Augsburg. E a situação preocupa porque a vantagem para o atual hexacampeão alemão era de nove pontos na 15ª rodada, algo que diminuiu drasticamente com os três tropeços consecutivos no Nacional do Dortmund.

Larsen, do Borussia Dortmund, lamenta chance perdida no empate com oNuremberg Foto: Lukas Barth-tuttas/EFE

PUBLICIDADE

Já para o Nuremberg, o empate teve pouca valia, pois o time segue em último lugar no Alemão, com 13 pontos, a dois do 16º Stuttgart, que disputaria uma repescagem para seguir na elite, e a cinco do 15º Augsburg, o primeiro clube fora da zona da degola.

O primeiro tempo da partida foi marcado por protestos dos torcedores da casa contra a realização de jogos na noite de segunda-feira, com críticas aos dirigentes da Federação Alemã de Futebol e da Bundesliga, a liga alemã.

O jogo, inclusive, foi paralisado em algumas ocasiões, quando torcedores jogaram bolinhas pretas no campo em escanteios para o Dortmund, que apresentou dificuldade para superar a retranca do adversário.

O goleiro do Nuremberg, Christian Mathenia, foi decisivo para evitar a recuperação do Dortmund ao fazer várias defesa difíceis, especialmente no primeiro tempo, em finalizações de Mario Götze, que também assustou no começo do segundo tempo. Mas o time da casa também foi perigoso na etapa inicial, com Hanno Behrens dando trabalho a Roman Bürki.

No segundo tempo, o Dortmund manteve o domínio da posse de bola, mas não teve sucesso nas finalizações, com Paco Alcácer desperdiçando uma última chance, nos minutos finais da partida. Assim, ficou no 0 a 0 no primeiro jogo sob o comando do técnico interino Boris Schommers, após a demissão de Michael Koellner na terça-feira.

Publicidade

O Dortmund buscará reagir no domingo, quando receberá o Bayer Leverkusen. Um dia antes, o Nuremberg vai visitar o Fortuna Dusseldorf pelo Alemão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.