Sascha Schuermann/AFP
Sascha Schuermann/AFP

Borussia Dortmund sofre gol relâmpago, mas goleia RB Leipzig por 4 a 1 na estreia

Novo capitão do time, Marco Reus é um dos nomes da vitória de virada por 4 a 1 no Signal Iduna Park

Estadão Conteúdo

26 Agosto 2018 | 15h44

Na luta para acabar com a hegemonia do Bayern de Munique no país, o Borussia Dortmund estreou bem no Campeonato Alemão. Neste domingo, goleou por 4 a 1 o RB Leipzig, em casa, no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Apesar da goleada sofrida, o RB Leipzig abriu o placar ainda antes do primeiro minuto de jogo, com o atacante francês Jean-Kévin Augustin. O volante sírio Mahmoud Dahoud, o atacante austríaco Marcel Sabitzer (contra) e o volante belga Axel Witsel foram responsáveis pela virada do Borussia Dortmund.

No segundo tempo, o atacante alemão Marco Reus fez o quarto e último gol da equipe da casa no duelo, já aos 44 minutos. O Borussia Dortmund tenta encerrar jejum de seis temporadas sem vencer o Campeonato Alemão - as seis últimas edições foram vencidas pelo Bayern de Munique.

Também neste domingo, o Mainz derrotou o Stuttgart por 1 a 0, em casa, com gol do atacante nigeriano Anthony Ujah, aos 30 minutos do segundo tempo. Ao fim da primeira rodada, o Borussia Dortmund lidera o torneio, com três pontos e três gols positivos de saldo de gol.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.