Borussia Dortmund tropeça em casa no Alemão

Depois do Borussia Mönchengladbach no sábado, o Borussia Dortmund foi mais um time que briga pela liderança do Campeonato Alemão a tropeçar no fim de semana. Neste domingo, o atual campeão nacional apenas empatou por 1 a 1 com o Kaiserslautern, em casa, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

AE, Agência Estado

11 de dezembro de 2011 | 14h39

Com o resultado, o Borussia Dortmund está com 31 pontos, em segundo lugar no Campeonato Alemão. A pontuação é a mesma do Schalke 04, que está na terceira colocação, e do Bayern de Munique, que ocupa o primeiro lugar e ainda joga neste domingo, fora de casa, contra o Stuttgart. Na luta contra o rebaixamento, o Kaiserslautern subiu para a 15ª posição, com 15 pontos.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas o Borussia Dortmund teve mais oportunidades e abriu o placar aos 27 minutos, após um chute rasteiro, da entrada da área, do japonês Kagawa. Já o goleiro Windenfeller fez boas defesas e impediu que o Kaiserslautern marcasse. Porém, o time visitante conseguiu arrancar o empate no segundo tempo, aos 14 minutos, com um chute cruzado de Sahan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.