Patrick Seeger/AP
Patrick Seeger/AP

Borussia Dortmund vence Freiburg e se consolida em 2º no Campeonato Alemão

Com 20 pontos a menos que o Bayern de Munique, time de Jurgen Klopp busca Liga dos Campeões

AE, Agência Estado

09 de março de 2014 | 14h22

FREIBURG - Com o Bayern de Munique disparado na liderança do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund ao menos conseguiu se consolidar no segundo lugar. Neste domingo, fora de casa, em partida válida pela 24ª rodada, os atuais finalistas da Liga dos Campeões derrotaram o Freiburg por 1 a 0.

O triunfo neste domingo levou o Borussia Dortmund aos 48 pontos, com 20 a menos do que o Bayern e quatro a mais do que Bayer Leverkusen e Schalke 04, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Já o Freiburg desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento com a derrota e está em penúltimo lugar no Campeonato Alemão, com 19 pontos. Neste domingo, Freiburg e Borussia Dortmund fizeram um duelo bastante travado e com poucas chances claras de gol.

E o jogo acabou sendo definido por um ex-jogador do Freiburg e que marcou um golaço. Aos 13 minutos do segundo tempo, o volante Sebastian Kehl recebeu passe na intermediária e bateu colocado, sem chance de defesa para o goleiro Baumann, goleiro do Freiburg, que completou o sexto jogo consecutivo sem vitória. Já o Borussia Dortmund ganhou a terceira partida seguida, sendo duas delas pelo Campeonato Alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.