Borussia Dortmund vence Mainz e assume liderança

Em confronto direto pela dianteira do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund derrotou o Mainz por 2 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança da competição. Com a vitória no jogo válido pela décima rodada, o Dortmund chegou os 25 pontos e ultrapassou o Mainz, que agora está em segundo lugar, com 24 pontos.

AE, Agência Estado

31 de outubro de 2010 | 14h53

A partida entre as duas melhores equipes do Campeonato Alemão foi muito movimentada, com os dois times procurando o ataque desde o início. O Borussia Dortmund criou as melhores chances de gol do primeiro tempo, acertou a trave uma vez e marcou o seu primeiro gol aos 26 minutos. A defesa do Mainz saiu jogando errado, Gotze ficou com a bola, driblou um adversário e chutou colocado, sem chance de defesa.

O Mainz teve uma excelente chance para empatar o jogo no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, Szalai foi derrubado na grande área. Na cobrança de pênalti, Polanski bateu no canto esquerdo e Weidenfeller defendeu. Com o jogo aberto, o Borussia Dortmund definiu a sua vitória aos 21 minutos. Gotze tocou para Barrios, que driblou o goleiro Wetklo e apenas empurrou a bola para as redes, fazendo 2 a 0 para o novo líder do Campeonato Alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.