Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Sascha Steinbaich/ EFE
Sascha Steinbaich/ EFE

Borussia Dortmund vence o Mainz e garante vaga na Liga dos Campeões

Raphaël Guerreiro, Marco Reus e Julian Brandt marcaram os gols da equipe aurinegra

Redação, Estadão Conteúdo

16 de maio de 2021 | 15h36

O Borussia Dortmund garantiu, neste domingo, a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. A vaga foi confirmada com uma vitória por 3 a 1 sobre o Mainz 05, na Opel Arena, casa do adversário, em jogo válido pela 33ª e penúltima rodada do Campeonato Alemão.

Em boa fase na reta final, o Borussia somou a sexta vitória consecutiva e chegou aos 61 pontos, provisoriamente na terceira colocação. O time ainda pode ser ultrapassado pelo quarto colocado Wolfsburg, que fecha a rodada hoje contra o RB Leipzig. De qualquer maneira, não há mais chances de sair do G-4, já que quinto colocado Eintracht Frankfurt tem apenas 57 pontos e não pode mais fazer a ultrapassagem.

O caminho para carimbar a vaga na Liga dos Campeões foi aberto por Guerreiro, que tirou o zero do placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Antes de o árbitro apitar o fim da primeira etapa, deu tempo para Reus ampliar, aos 42 minutos. No segundo tempo, Brandt praticamente selou a vitória, aos 35, e Quaison diminuiu aos 45, de pênalti.

Os dois times se despedem do campeonato no próximo sábado, quando será disputada a última rodada, com todos os jogos às 10h30 (horário de Brasília). O Borussia recebe o Bayer Leverkusen no Signal Iduna Park, enquanto o Mainz visita o Wolfsburg, na Volkswagen Arena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.