Borussia Dortmund vence outra e dispara na liderança

Contando com o apoio de mais de 80 mil torcedores no Estádio Signal Iduna Park (antigo Westfalenstadion), o Borussia Dortmund derrotou o Hamburgo por 2 a 0, nesta sexta-feira, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Alemão. A vitória em casa faz com o que o time dispare na liderança, agora com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

AE, Agência Estado

12 de novembro de 2010 | 19h44

Depois de somar a sua 10ª vitória no Campeonato Alemão, sendo a terceira seguida, o Borussia Dortmund lidera com 31 pontos. O segundo colocado é o Mainz, que soma 24 e joga neste sábado pela 12ª rodada, quando recebe o Hannover. Enquanto isso, o Hamburgo ficou estacionado nos 18 pontos e ocupa a sétima posição.

Nesta sexta-feira, o Borussia Dortmund só conseguiu marcar seus gols no segundo tempo. O japonês Shinji Kagawa abriu o placar aos quatro minutos, enquanto o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios fez o segundo aos 25. Depois do jogo, todos os jogadores do time foram comemorar a vitória com a fanática torcida, numa bonita festa no estádio.

Agora, o Mainz luta diante do Hannover para não deixar o Borussia Dortmund terminar a rodada com tamanha vantagem na liderança. E o Campeonato Alemão ainda terá outros cinco jogos neste sábado: Kaiserslautern x Stuttgart, Colonia x Borussia Moenchengladbach, St.Pauli x Bayer Leverkusen, Wolfsburg x Schalke 04 e Werder Bremen x Eintracht Frankfurt.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.