Borussia Dortmund vence Schalke e assume 3º lugar

O Borussia Dortmund conseguiu uma expressiva vitória fora de casa para assumir o terceiro lugar no Campeonato Alemão. Neste domingo, na cidade de Gelsenkirchen, a equipe derrotou o Schalke 04 por 3 a 1, em partida válida pela quarta rodada do torneio, e manteve o adversário em crise.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 14h49

O japonês Shinji Kagawa foi o principal destaque da partida ao marcar gols aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos da etapa final. Robert Lewandowski, aos 41 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol do Borussia Dortmund, que chegou aos 9 pontos, na terceira colocação. O holandês Klaas Jan Huntelaar, aos 44 minutos da etapa final, diminuiu para o Schalke, que ainda não pontuou e é o lanterna do Campeonato Alemão.

O clássico entre St. Pauli e Hamburgo terminou empatado em 1 a 1. O resultado deixou o Hamburgo em quinto lugar, com oito pontos, enquanto o St. Pauli, chegou aos quatro e ocupa a décima colocação. Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo e foram marcados por Fabian Boll, para o St. Pauli, aos 32 minutos, e Mladen Petric, para o Hamburgo, aos 43 minutos.

No outro jogo disputado neste domingo, Bayer Leverkusen e Nuremberg empataram por 0 a 0. O resultado deixou o Leverkusen em oitavo lugar no Campeonato Alemão, com cinco pontos. Já o Nuremberg está em 16º lugar, com apenas três pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.