Borussia Dortmund vende meia alemão para a Lazio

Leitner sai de Dortmund para disputar o Campeonato Italiano

Estadão Conteúdo

12 Agosto 2016 | 09h14

O Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira a venda do meia alemão Moritz Leitner, de 23 anos, para a Lazio. Os clubes, no entanto, não deram detalhes sobre o valor da negociação ou o tempo de contrato assinado pelo jogador com o time italiano.

Depois de chegar ao Borussia Dortmund em 2011, quando tinha apenas 18 anos, o jovem meia não conseguiu se firmar na equipe e foi emprestado nas temporadas seguintes, primeiro para o Augsburg e depois para o Stuttgart.

Na última temporada, por fim, Leitner foi reaproveitado pelo Borussia Dortmund e chegou a disputar 13 partidas, chamando a atenção da Lazio. O meia também teve constantes participações pela seleção Sub-21 da Alemanha.

"Agradecemos Moritz por sua dedicação ao Borussia e desejamos felicidades ao seu futuro e o maior sucesso possível em seu novo clube", afirmou o diretor esportivo do clube alemão, Michael Zorc.

No time italiano, Leitner terá a difícil missão de minimizar a ausência do meia Antonio Candreva, negociado para a Inter de Milão. A Lazio estreia pelo Campeonato Italiano no dia 21 de agosto, fora de casa, contra o Atalanta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.