Divulgação
Divulgação

Borussia Mönchengladbach anuncia contratação de goleiro suíço

Jogador de 25 anos assinará contrato para defender a equipe alemã até junho de 2019

Agência Estado

10 de março de 2014 | 13h37

MÖNCHENGLADCH - O Borussia Mönchengladbach anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do goleiro suíço Yann Sommer. O jogador de 25 anos assinará contrato para defender a equipe alemã até junho de 2019 e chegará como futuro sucessor de Marc André ter Stegen, que optou por não renovar seu vínculo ao final desta temporada e está sendo cotado como provável reforço do Barcelona.

Sommer foi contratado junto ao Basel, da Suíça, e já acumula 39 atuações ao total pela Liga dos Campeões e pela Liga Europa, na qual ajudou o Basel a ir às semifinais na temporada passada do futebol europeu. Na ocasião, o time suíço acabou eliminado pelo Chelsea, que viria a se sagrar campeão.

Ao anunciar Sommer, o Borussia confirmou também que Stegen jogará em um time de fora da Alemanha. "Ele irá ao futebol estrangeiro, isso é certo", disse Max Eberl, diretor esportivo do Mönchengladbach, aumentando os rumores de que o goleiro poderá acertar a sua ida ao Barcelona.

O Barça tenta fechar a contratação de um novo goleiro porque Victor Valdés, titular do gol da equipe catalã, já anunciou que não renovará o seu contrato, que vencerá em julho. E hoje o clube não conta com outro goleiro de peso no seu elenco, sendo que o reserva da posição hoje é José Manuel Pinto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.