Borussia Mönchengladbach goleia o Wolfsburg e lidera

O Borussia Mönchengladbach só escapou do rebaixamento do Campeonato Alemão na temporada passada ao vencer um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão. E parece ter aprendido a lição. Neste sábado, goleou o Wolfsburg por 4 a 1 e assumiu a liderança do nacional, na abertura da terceira rodada.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 17h31

Com a goleada, de virada, o time de Mönchengladbach se recupera do empate por 1 a 1, em casa, contra o Stuttgart, na rodada passada. A equipe havia aberto a competição com uma surpreendente vitória sobre o Bayern, em Munique, por 1 a 0. Desta forma, foi a sete pontos, na liderança provisória. Já o Wolfsburg perdeu pela segunda vez seguida e tem apenas três pontos.

Jogando fora de casa, foi o Wolfsburg quem abriu o placar. Aos 12 minutos, Hasebe recebeu de Trasch, bateu forte e fez 1 a 0. Três minutos depois, o Borussia empatou. Bobadilla aproveitou erro na saída de bola do Wolfsburg, e tocou para Reus marcar.

Em pênalti sofrido por Reus, Daems fez o segundo, virando o jogo ainda na primeira etapa. Bobadilla, de cabeça, marcou o terceiro. Reus, já no segundo tempo, fechou a contagem para os donos da casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.