Bernd Thissen / AFP
Bernd Thissen / AFP

Borussia Mönchengladbach vence o Schalke 04 e reassume a vice-liderança do Alemão

Equipe também reduz diferença para o líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund

Redação, Estadão Conteúdo

02 de fevereiro de 2019 | 18h38

Bastou uma rodada para o Borussia Mönchengladbach reassumir a vice-liderança do Campeonato Alemão. A posição foi recuperada neste sábado com a vitória por 2 a 0 sobre o Schalke 04, na casa do adversário, em Gelsenkirchen, em confronto pela 20.ª rodada.

O Borussia Mönchengladbach voltou à segunda posição pois, além do triunfo em Gelsenkirchen, o time foi beneficiado com a derrota do Bayern de Munique, antigo dono do posto, por 3 a 1 para o Bayer Leverkusen, e está a sete pontos do líder Borussia Dortmund.

Os dois times têm 42 pontos, mas o Borussia Mönchengladbach aparece à frente por ter melhor saldo de gols (23 a 21). Irregular no torneio, o Schalke 04 parou nos 22 pontos e ocupa o 12.º lugar, longe da zona de rebaixamento, mas também não tão perto da zona de classificação às ligas europeias.

A vitória veio com suor e muita dificuldade, já que o time visitante, depois de muito insistir, só balançou as redes depois dos 40 minutos do segundo tempo, quando o Schalke 04 já jogava com 10 jogadores após a expulsão de Nubel, aos 15 da etapa final.

Christoph Kramer abriu o placar aos 40 minutos, com um lindo chute da entrada da área, e Florian Neuhaus fechou a contagem cinco minutos depois. Thorgan Hazard, irmão de Eden Hazard, craque do Chelsea, deu as duas assistências para os gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.