Guido Kirchner/AP
Guido Kirchner/AP

Borussia passa fácil pelo Leverkusen e mantém liderança

Equipe está com 100% de aproveitamento no Alemão

Estadão Conteúdo

20 de setembro de 2015 | 14h45

O Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 0 neste domingo, em casa, manteve os 100% de aproveitamento após cinco rodadas e a liderança do Campeonato Alemão. O Bayern de Munique também soma 15 pontos, mas tem um pior saldo de gols (15 a 13).

Com o apoio da torcida que lotou o Signal-Iduna-Park, o time da casa abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Kagawa lançou para Jonas Hofmann, o goleiro saiu para antecipar, mas errou e a bola sobrou limpa para o meio-campista alemão marcar.

O Borussia não dava espaço para o adversário e conseguiu ampliar aos 13 minutos do segundo tempo com Kagawa. Ele recebeu passe de Mkhitaryan e bateu de bico para ampliar. Os anfitriões liquidaram a partida aos 28 minutos graças a um pênalti cometido pelo brasileiro Wendell. Aubameyang cobrou e fez.

Em outro duelo deste sábado, o Augsburg venceu o Hannover por 2 a 0, em casa. Esswein e Verhaegh marcaram os gols da partida. Com o resultado, o time anfitrião assumiu a 14ª colocação com quatro pontos. Os visitantes permanecem na zona de rebaixamento, em 16º, com apenas um ponto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.