Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Boselli marca até sem querer e comemora: 'Ideia é atacar constantemente'

Argentino fez três gols na vitória do Corinthians sobre o Botafogo nesta quinta-feira em Itaquera

João Prata, O Estado de S.Paulo

23 de janeiro de 2020 | 23h44

O centroavante Mauro Boselli pela primeira vez com a camisa do Corinthians marcou três gols em uma mesma partida. O argentino fez uma grande apresentação e foi o protagonista na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo nesta quinta-feira na arena em Itaquera pela rodada inaugural do Campeonato Paulista.

O jogador estava tão inspirado que fez até um quarto gol, mas foi anulado pois o assistente assinalou impedimento. E quando a fase é boa, a bola bate e entra. Foi assim no terceiro gol. "Não cheguei a ver a bola, mas fiz o movimento. Tive a sorte de bater no meu joelho para converter e conseguimos um grande resultado."

O terceiro gol saiu nos minutos finais da partida. Antes, Boselli havia aberto o placar aproveitando rebote do goleiro adversário. O segundo dele na partida veio ao aproveitar cruzamento de Richard da direita. O argentino destacou o início do trabalho de Tiago Nunes, que colocou o Corinthians para atacar.

"Estamos tentando levar a ideia do treinador. Foi a primeira partida que jogamos os 90 minutos, mas a ideia é essa. A ideia é atacar constantemente, pelo menos jogando em casa. Claro que fora de casa pade variar, mas a intenção é essa."

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando visitará o Mirassol pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Para essa partida, a expectativa é pela estreia de Cantillo, que ficou de fora do primeiro jogo por não ter sido inscrito na competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.