Divulgação/Botafogo
Divulgação/Botafogo

Botafogo acerta contratações do goleiro Diego Cavalieri e de Gustavo Ferrareis

Ex-Palmeiras, Fluminense e Liverpool, arqueiro estava sem clube desde que saiu do Crystal Palace há três meses

Redação, Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2018 | 15h38

O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira, os seus primeiros reforços para a próxima temporada. Em dose dupla, o clube carioca acertou as contratações do goleiro Diego Cavalieri, que estava sem clube, e do meia Gustavo Ferrareis, emprestado pelo Internacional. Os dois assinaram um contrato válido até o final de 2019.

"Bem-vindo ao BOTAFOGO, Diego Cavalieri! Aqui a nossa tradição é de grandes goleiros!", publicou o time alvinegro em seu perfil no Twitter. Cavalieri chega para substituir Jefferson, que se aposentou no final deste ano, e deve ser reserva do paraguaio Gatito Fernández.

Revelado pelo Palmeiras, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012 e com passagem pelo Liverpool e também pela seleção brasileira, Cavalieri estava sem clube depois de uma passagem rápida pelo Crystal Palace, da Inglaterra, onde não chegou a entrar em campo e ficou por apenas três meses.

Com a chegada de Cavalieri, a ideia da diretoria botafoguense é ter alguém experiente para substituir Gatito Fernández quando necessário. O paraguaio foi desfalque em alguns jogos em 2018 em razão das lesões e dos compromissos com a sua seleção. O jovem Saulo, com isso, foi emprestado ao Vila Nova, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro de 36 anos já havia feito exames médicos no Botafogo e só estava à espera do anúncio. Segundo Flávio Tênus, preparador de goleiros do clube carioca, a contratação de Cavalieri foi muito bem aceita e o arqueiro está motivado para voltar aos gramados.

Já Gustavo Ferrareis tem 22 anos e se destacou na última temporada jogando a Série B pelo Figueirense. O meia pertence e foi revelado pelo Internacional, que viu com bons olhos um novo empréstimo do atleta, que também passou pelo Bahia, em 2017.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.