Botafogo anuncia 2 reforços e renova com Antônio Carlos

O Botafogo anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Lucas e do zagueiro João Filipe, que foram destaque do Figueirense na campanha do acesso na Série B do Brasileiro. Além disso, o clube carioca acertou a renovação de contrato do zagueiro Antônio Carlos, assegurando a sua permanência.

AE, Agência Estado

29 de dezembro de 2010 | 19h21

A diretoria botafoguense vinha negociando com Lucas há algum tempo, mas o negócio foi fechado somente nesta quarta-feira. No caso de João Filipe, o Botafogo precisou vencer a concorrência do Flamengo para ficar com o reforço. Antes deles, o clube já tinha contratado o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que estava no Atlético-PR.

"Estou muito motivado. Chego no Botafogo para conquistar títulos e fazer um grande trabalho junto aos meus companheiros, diretoria e torcida", comemorou Lucas, que tem 22 anos e assinou um contrato de cinco temporadas com o novo clube - assim como os outros reforços, ele será apresentado apenas na semana que vem.

"Graças ao bom trabalho realizado no Figueirense na temporada de 2010, tive a felicidade de ser convidado por alguns grandes clubes e optei pelo plano de trabalho que me foi apresentado pelo Botafogo. Espero poder ajudar o clube a chegar aos seus objetivos", disse João Filipe, que também tem 22 anos e assinou por cinco temporadas.

Enquanto fechava com Lucas e João Filipe, a diretoria botafoguense também tratou de finalizar os últimos detalhes do acordo com Antônio Carlos. Um dos destaques do time durante a última temporada, o zagueiro renovou nesta quarta-feira o seu contrato com o clube carioca até junho de 2014.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoLucas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.