Botafogo anuncia contratação de Seedorf por dois anos

Depois de quase um ano de negociações, o torcedor do Botafogo finalmente pode comemorar aquela que talvez seja a maior contratação da história do clube. Neste domingo, foi anunciado o acerto com o meia holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, que assinou contrato com a equipe brasileira por duas temporadas.

AE, Agência Estado

30 de junho de 2012 | 20h07

Seedorf era desejado pelo Botafogo desde o fim da temporada europeia de 2010/2011, mas, na ocasião, optou por permanecer no Milan. Desta vez, no entanto, o jogador afirmou que seu ciclo no clube italiano estava encerrado, gostou da proposta da equipe brasileira e assinou contrato neste sábado.

O meia holandês tinha propostas de times da Europa, do Catar, da China e dos Estados Unidos, onde esteve treinando nos últimos dias, mas não aceitou nenhuma delas. A vontade de sua esposa, a brasileira Luviana, de voltar ao País teria sido fundamental na escolha do jogador.

Sua contratação era tratada como prioridade pelo Botafogo nos últimos meses e até o técnico Oswaldo de Oliveira chegou a exaltar a importância de sua chegada. Em seu site oficial, o clube anuncia o acordo como "a maior contratação de um estrangeiro feita por um clube do futebol brasileiro".

Agora a diretoria discute quando será a apresentação de Seedorf. O mais provável é que haja uma festa no Engenhão no próximo sábado, dia 7, antes da partida contra o Bahia, mas também há a possibilidade de que o evento fique para o dia 12 de julho, uma quinta-feira.

O holandês chega ao Botafogo para resolver uma das principais carências da equipe: a criação de jogadas. Pelo fato de ter esposa brasileira, estar constantemente no País e falar fluentemente português, a diretoria do clube acredita que o jogador não terá grandes problemas de adaptação.

Seedorf começou a carreira no Ajax, aos 16 anos, e, após uma rápida passagem pela Sampdoria, chegou ao Real Madrid, em 1996. Três anos e meio depois, desembarcou na Itália para atuar na Inter de Milão e, em 2002, foi para o rival Milan. Ele é até hoje o único jogador a conquistar a Liga dos Campeões da Europa por três clubes diferentes: Ajax, em 1994/1995; Real Madrid, em 1997/1998; e Milan, em 2002/2003 e 2006/2007.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoSeedorf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.