Botafogo anuncia punição ao meia Octávio após provocação à torcida

O Botafogo anunciou nesta quarta-feira que decidiu punir o meia Octávio. O jogador de 22 anos recebeu um puxão de orelha da diretoria por conta de seu comportamento na vitória por 1 a 0 sobre o Juazeirense na semana passada, quando provocou a torcida carioca depois do gol da vitória, pela Copa do Brasil.

Estadão Conteúdo

25 de maio de 2016 | 16h41

Os dirigentes botafoguenses não anunciaram qual punição será aplicada ao meia, mas garantiram que ele arcará com as consequências do ato. "O Departamento de Futebol Profissional do Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio deste comunicar punição ao meia Octávio, justificada pelo comportamento inadequado do atleta no jogo entre Botafogo e Juazeirense, pela segunda fase da Copa do Brasil", anunciou o clube em nota.

Na partida da semana passada, em Los Larios, Octávio se revoltou com o comportamento da torcida botafoguense e, após o gol da vitória marcado por Neilton, gritou e gesticulou na sua direção. A resposta dos botafoguenses foi imediata e o meia passou a ser xingado e vaiado a cada toque na bola até o apito final.

A atitude de Octávio ficou clara e até o técnico Ricardo Gomes comentou o assuntou. "É garoto, errou", tentou minimizar. O próprio treinador assinalou que o jogador não receberia punição pelo ato, mas a diretoria pensou diferente.

Tudo o que sabemos sobre:
BotafogoRicardo GomesFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.