Botafogo anuncia zagueiro argentino como primeiro reforço para 2016

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação de seu primeiro reforço para a temporada 2016. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o clube carioca foi buscar experiência para sua defesa e chegou a um acordo com o zagueiro argentino Joel Carli, de 29 anos.

Estadão Conteúdo

03 de dezembro de 2015 | 13h33

Carli estava no Quilmes, onde atuou por cinco anos, após passagens por Aldovisi, Deportivo Morón, Aldovisi e Gimnasia y Esgrima. Ele desembarcou nesta quinta-feira no Rio e ainda passaria por exames médicos - clínicos e cardiológicos - antes de assinar contrato.

Em comunicado oficial para o anúncio, o Botafogo definiu Carli como um "zagueiro alto, experiente, de boa técnica, vigor físico e liderança". É o primeiro zagueiro argentino do clube desde 2008, quando Alexis Ferrero chegou em alta, chegou a ter ótimas apresentações, mas caiu de rendimento e foi esquecido.

Trata-se de mais uma movimentação em meio à reforma no elenco botafoguense. Na última segunda-feira, o clube já havia anunciado a saída de 11 jogadores, entre eles os zagueiros Alisson e Diego Giaretta. Assim, Carli chega para disputar a titularidade com Renan Fonseca e Roger Carvalho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoJoel Carli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.