Botafogo busca a primeira vitória como visitante

A vitória sobre o Santos, na última rodada, a primeira no Campeonato Brasileiro, serviu para levantar o ânimo e a confiança dos jogadores do Botafogo, além de manter o emprego do técnico Ney Franco. Mas só ela não bastará. Em busca de uma sequência de triunfos que faça o time deixar a incômoda 16.ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, o clube alvinegro carioca enfrenta o Vitória, neste sábado, às 16h10, no Barradão, em Salvador.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 08h19

Basta uma olhada na tabela para perceber que a tarefa botafoguense não vai ser fácil. Os baianos ocupam a quarta posição. Mas a diferença de pontos, 10 a seis, não é tão grande assim e uma vitória alvinegra representaria o ganho de muitas posições e o alívio da pressão sobre o elenco.

Para triunfar pela primeira vez fora de casa, Ney Franco realizará algumas mudanças na equipe que derrotou os santistas. Ele gostou do rendimento dos volantes Batista e Leo Silva, que são os novos titulares do meio de campo. Com o retorno de Juninho à zaga, porém, era preciso que alguém deixasse a equipe e o escolhido foi Fahel, cujas apresentações recentes deixaram o treinador insatisfeito. Leandro Guerreiro deixa a defesa e volta a atuar como volante.

?Estou convicto com relação às mudanças que fiz?, disse Ney Franco, que abandonou de vez o 3-5-2 com o qual iniciou a temporada. ?Este será o terceiro jogo que faremos no 4-4-2 e melhoramos muito. Os jogadores estão se adaptando e rendendo mais. A tendência é melhorar com o decorrer dos jogos?.

Outra alteração se dará no ataque. Ainda sem poder contar com Reinaldo, machucado, o técnico mais uma vez confiará no jovem Laio, que marcou o segundo gol contra o Santos, para formar dupla com Victor Simões. Tony perde de novo a condição de titular.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.