Botafogo cogita retorno do meia Lucio Flavio

Com a iminente saída de Maicosuel, a diretoria do Botafogo vai tentar uma alternativa conhecida da sua torcida. O clube negocia o retorno do meia Lucio Flavio para ocupar a vaga do apoiador, caso Maicosuel realmente deixe o Botafogo para ir jogar no futebol alemão. Lucio Flavio não está bem no Santos, onde tem pouquíssimas oportunidades e está perto de rescindir seu contrato com o clube paulista.

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 20h09

Mas há alguns empecilhos para o retorno do jogador a General Severiano. O principal deles é o salário. O meia, de 30 anos, recebe alta quantia no Santos, valor incompatível com a nova política salarial do Botafogo. Para voltar, teria de aceitar uma redução.

Outro problema surgiu nesta sexta-feira. A Traffic, que trabalha junto ao Botafogo para trazer reforços, disse que não irá se envolver na negociação. Segundo Fernando Gonçalves, diretor executivo da empresa, Lucio Flavio não se encaixa no perfil de atletas que o grupo gosta de trabalhar: jogadores jovens e promissores.

Caso o veterano não venha, a única alternativa que resta ao técnico Ney Franco será trabalhar com as categorias de base. A comissão técnica tem em alta conta o jovem meia Rodrigo Dantas, que já está sendo preparado para ocupar a vaga no meio de campo e deve jogar contra o Corinthians, domingo, no Engenhão, pela segunda rodada do Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.