Botafogo comemora empate com Palmeiras fora de casa

O empate por 1 a 1 com o Palmeiras, conquistado neste sábado no Palestra Itália, não mudou a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Ao contrário, o time continua exatamente na mesma posição da tabela, no 15.º lugar, agora com 20 pontos. No entanto, a igualdade fora de casa, na estreia do técnico Estevam Soares, deixou o próprio treinador e os jogadores satisfeitos.

AE, Agencia Estado

15 de agosto de 2009 | 22h09

"Viemos para conseguir a vitória, mas jogar aqui contra o Palmeiras é muito difícil. Devido às circunstâncias, o empate foi um bom resultado", afirmou Estevam, que assumiu o Botafogo depois que o time perdeu duas partidas seguidas e Ney Franco foi demitido. "Começar com derrota é sempre muito pesado, e agora poderemos ter mais calma para jogar contra o Santo André", completou.

Para a partida contra o time do ABC paulista, na quarta-feira, no Engenhão, o meia Lúcio Flávio também acredita que o Botafogo já possa atuar melhor. Para ele, a igualdade conquistada em São Paulo tem que ser valorizada pelo Botafogo. "Tudo está positivo. Sempre foi difícil jogar aqui no Palestra e um empate é um resultado que não se pode desprezar", afirmou Lúcio Flávio.

O zagueiro Juninho foi outro a concordar com o meia e o técnico botafoguense. "A equipe tem qualidade e mostrou que o Estevam pode fazer um bom trabalho", disse o defensor, já projetando o início de trabalho do treinador, que deixou o Barueri para assumir o time carioca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.