Fabio Motta/Estadão - 26/05/2009
Fabio Motta/Estadão - 26/05/2009

Botafogo confirma acerto com oito atletas e ainda negocia

Uma das novidades no clube deverá ser o atacante Rodrigo Pimpão, destaque do América-RN no ano passado

Ronald Lincoln Jr., Estadão Conteúdo

05 de janeiro de 2015 | 17h25

Durante a apresentação oficial de Antônio Lopes, o novo gerente de futebol do Botafogo, nesta segunda-feira, o clube aproveitou para anunciar o acerto com oito jogadores e a negociação em curso por outros cinco atletas visando à disputa da próxima temporada. Uma das novidades deve ser o atacante Rodrigo Pimpão, destaque do América-RN em 2014.

Antônio Lopes chega ao Botafogo consciente de que terá uma margem de recursos apertada. "O Botafogo está tentando minimizar a dívida do clube e os problemas financeiros. Uma das situações que temos que fazer é o cumprimento do orçamento, tudo visando a resolver o problema financeiro do Botafogo. Logicamente todos sabem que o Botafogo não poderá fazer loucuras, boa torcida do clube sabe disso", explicou.

Por isso, o clube alvinegro vai apostar nas categorias de base e em jogadores teoricamente mais baratos e eficientes, como Rodrigo Pimpão, que teve a contratação pelo Botafogo confirmada por meio de uma nota publicada por seu ex-clube, o América-RN, também nesta segunda. Ele marcou 15 gols no Campeonato Brasileiro da Série B, em 2014.

"Já acordamos com cerca de oito jogadores, mas preferimos não falar porque estamos esperando a finalização dos exames médicos", revelou Antônio Lopes. "Temos mais cinco que estão em andamento e não vamos revelar os nomes para não atrapalhar nas negociações".

O novo gerente do Botafogo é um dos nomes mais experientes do futebol brasileiro, principalmente por seu trabalho à beira do campo como técnico - profissão que exerce desde 1980. Recentemente, ele passou a atuar na gerência de futebol. Seu último trabalho foi à frente do Atlético Paranaense, no período 2013/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoAntônio Lopes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.