Vítor Silva/Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Botafogo confirma Alberto Valentim até o fim do Estadual e anuncia transição

Técnico renovou o contrato que ia até o fim da temporada e permanece para a disputa do Campeonato Carioca

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de dezembro de 2019 | 20h29

A diretoria do Botafogo fez dois anúncios importantes nesta segunda-feira. O primeiro garantiu que Alberto Valentim seguirá à frente da equipe ao menos até o fim do Campeonato Carioca de 2020. O segundo trata de questão administrativa, visando o planejando para tornar o Botafogo clube-empresa no futuro.

Para tanto, a diretoria criou uma comitê de transição no futebol, que será chamado de Comitê Executivo do Futebol, com a missão de planejar a futura temporada e preparar o Botafogo para a transformação jurídica para clube-empresa.

"O presidente Nelson Mufarrej e o vice-presidente geral Carlos Eduardo Pereira integram o Comitê de Futebol, assim como Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Manoel Renha e Ricardo Rotenberg. O Comitê irá liderar as decisões do departamento de futebol. Todas as contratações, dispensas e principais demandas serão definidas exclusivamente pelo Comitê de Futebol", explicou o clube, em comunicado.

Em sua primeira reunião, nesta segunda-feira, o novo comitê decidiu pela permanência de Valentim e do gerente de futebol, Anderson Barros, até o fim do Estadual.

Outra decisão se refere ao elenco. O comitê prometeu "fazer todo esforço possível" para quitar os salários dos jogadores antes de anunciar reforços para 2020. O atraso dos salários e direitos de imagem dos jogadores foram recorrentes ao longo da temporada 2019, até com greve por parte dos atletas.

Quanto à programação do time para 2020, o comitê prometeu anunciar uma lista de dispensa para os próximos dias, sem definir uma data específica. Estarão nesta relação jogadores com contrato somente até 31 de dezembro deste ano.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Tudo o que sabemos sobre:
BotafogoAlberto Valentimfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.