Botafogo confirma ida de Arévalo para time mexicano

O Botafogo confirmou nesta sexta-feira o desligamento do volante Arévalo Ríos, que chegou a um acordo para voltar ao futebol mexicano, onde defenderá o Tijuana. A negociação entre o atleta e seu novo clube já ocorria há algum tempo e faltava apenas a liberação da equipe carioca para o acerto.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2011 | 11h39

Não é de hoje que o volante uruguaio manifesta o desejo de deixar o Botafogo. Há meses, ele vinha reclamando de falta de adaptação ao futebol brasileiro. Sua mulher também estaria descontente vivendo no Rio de Janeiro.

Arévalo foi contratado no início do ano como solução para a carência de volantes de qualidade no clube. O jogador havia se destacado em sua passagem pelo Monterrey, do México, e na campanha que levou o Uruguai à quarta colocação da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

No Botafogo, ele não conseguiu repetir as boas atuações, mas mesmo assim foi titular da vitoriosa campanha de sua seleção na Copa América da Argentina, neste mês. O uruguaio possuía vínculo com o clube carioca até o fim da temporada 2012 e os detalhes financeiros da negociação com o Tijuana não foram divulgados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoArévalo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.