Botafogo confirma Mancha, Everton e Arévalo Ríos

O Botafogo anunciou na noite deste sábado três reforços de uma só vez: o volante Arévalo Ríos, da seleção uruguaia e que estava no Monterrey, do México, o volante Everton, que veio de outro time mexicano, o Tigres, e o volante Rodrigo Mancha, rebaixado com o Prudente no último Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

16 Janeiro 2011 | 09h25

Todos eles serão apresentados à torcida neste domingo, no Show Botafogo, evento festivo no Engenhão que contará com show de pagode e amistoso do time contra o Democrata de Governador Valadares.

Dentre as novidades, a que mais chama a atenção é Arévalo Ríos, volante titular da seleção uruguaia, quarta colocada da última Copa do Mundo. "Ele não é só raça e marcação, também sabe jogar com qualidade. Vai nos ajudar com experiência dentro e fora de campo. É um jogador internacional, de seleção, acho que é um reforço muito bom para o clube também", elogiou o outro uruguaio do Botafogo, o atacante Loco Abreu, ao site oficial do clube. Ríos, de 29 anos, vai assinar contrato por dois anos.

Everton, por sua vez, era um sonho antigo do Botafogo, mas que vinha encontrando dificuldade para obter a liberação do Tigres. Depois de muitas rodadas de negociação, o time carioca conseguiu um empréstimo de um ano no valor de R$ 1 milhão. O volante, de 22 anos, foi revelado no Paraná, mas se destacou no Flamengo, onde jogou de 2008 a 2009, antes de ser negociado com o futebol mexicano.

Rodrigo Mancha já havia sido anunciado na manhã deste sábado e até treinou com o grupo. O volante foi emprestado por um ano pelo Santos, dono de seus direitos federativos. Ele realizou toda a pré-temporada pelo Prudente, clube que defendeu no segundo semestre de 2010. Por isso, já deve ficar à disposição do técnico Joel Santana na estreia do Campeonato Carioca, quinta-feira, contra o Duque de Caxias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.