Botafogo
Botafogo

Botafogo confirma Marcelo Chamusca, especialista em acessos, como técnico na Série B

Treinador de 54 anos chega para ocupar o lugar de Eduardo Barroca, demitido após o time ser rebaixado

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de fevereiro de 2021 | 21h58

O Botafogo tem novo treinador. O clube anunciou Marcelo Chamusca nesta sexta-feira para o lugar de Eduardo Barroca, demitido após a confirmação do rebaixamento à Série B. O clube aposta no bom trabalho do treinador, especialista em acessos, para retornar à elite do futebol brasileiro. 

Chamusca desembarca no Rio com mais dois integrantes para a comissão técnica. Caio Autuori, filho do técnico Paulo Autuori, do Athletico-PR, será seu auxiliar e Roger Gouveia, o preparador físico. "Marcelo Chamusca é o novo técnico do Botafogo! Seja bem-vindo ao Clube Mais Tradicional, Professor!", postou o clube carioca.

Chamusca fez excelente trabalho com o Cuiabá na Série B e também na Copa do Brasil, na qual eliminou o Botafogo. O time do Mato Grosso foi um dos promovidos à elite, mas o técnico saiu antes do fim da competição para comandar o Fortaleza, onde não foi bem.

Aos 54 anos, o treinador que chega com a missão de reconduzir o Botafogo à elite, já tem outros acessos na carreira. Ele levou o Salgueiro para a Série C em 2013, o Guarani para a Série B em 2016 e o Ceará para a Série A em 2017. Será sua segunda passagem pelo Botafogo. Em 2005, ele foi auxiliar do irmão Péricles Chamusca. Além dele, o Botafogo também negociava com Rodrigo Santana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.